terça-feira, 31 de agosto de 2010

MENSAGEM

A Rocha chamada Jesus

Sábios Ensinamentos |  Segunda, 16 de Agosto  |  747 visualizações |  2 comentários

Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS!

“É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.” (Lucas 6:48)

Queridos, trabalhei num firma que ficava no 30º andar de um prédio de 36 andares. E esse prédio tinha duas sobrelojas e um terraço. Calculo que o prédio deveria ter uns 120 metros de altura. É muito alto.

Um dia, na hora do meu almoço, parei em frente àquela construção magnífica olhei para o alto e pensei: Puxa vida, esse prédio deve ter um alicerce bem forte para que possa suportar o tamanho e peso dessa obra. Naquela época eu não conhecia o Todo Poderoso JESUS.

Esse acontecimento me fez lembrar de algumas passagens bíblicas que se encontram em Mateus 7:24-27, Lucas 6:47-49 e, também, em 2 Crônicas 32:10.

Amados, todo aquele que aceita JESUS como seu salvador, além de bem aventurado, deve ter sua fé firmada na Rocha chamada JESUS. Estando firmado na Rocha e fazendo a vontade do PAI Celestial, não vai ser abalado.

E temos alguns exemplos bíblicos que podem ilustrar um pouco este artigo a respeito do alicerçamento da nossa fé em JESUS.

O gigante Golias, que media seis côvados e um palmo (3 metros), se fazia valer da sua altura, peso e força, para humilhar Israel. Diz a bíblia que ele se apresentou por quarenta dias pela manhã e pela tarde, para desafiar Israel. (1 Sam 17:16) Golias, porém, não tinha firmado sua “casa espiritual” na Rocha chamada JESUS.

Mas havia um jovem, chamado Davi, ao qual já havia sido ungido pelo SENHOR (1Sam 16:13) no meio do povo israelita que, vendo a transgressão do filisteu, se propôs a lutar por Israel. E Davi, mesmo desacreditado pelo rejeitado Saul, partiu para a luta e falou para aquele gigante: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Sam 17:45)

E o jovem Davi, com uma única pedrada, derrubou e matou aquele gigante que se dizia invencível (vs 50). Davi tinha sua fé firmada no SENHOR, a Rocha verdadeira. E saiu vitorioso, aleluia!!!

Um outro inimigo do povo de DEUS, também intentou desafiar ao DEUS Todo Poderoso. Seu nome era Senaqueribe, rei da Assíria. E esse rei era conhecido pela sua crueldade, arrogância e soberba. Tinha um exército numeroso e poderoso, que vinha assolando e vencendo várias nações e ainda não havia ninguém que o pudesse parar e vencê-lo. Assim como Golias, toda sua força e poder não eram firmados na Rocha Verdadeira.

Esse rei era tão arrogante que enviou cartas ao povo de Israel e afrontou o DEUS VIVO. Nas cartas Senaqueribe fazia algumas perguntas, em tom de ameaças:
“Assim diz Senaqueribe, rei da Assíria: Em que confiais vós, para vos deixardes sitiar em Jerusalém?” (2Cr 32:10).

“Não sabeis vós o que eu e meus pais fizemos a todos os povos das terras? Porventura puderam de qualquer maneira os deuses das nações daquelas terras livrar o seu país da minha mão?” (vs 13). Ele estava menosprezando O SENHOR, como menosprezara os deuses das outras nações assoladas pela sua força. Ele não conhecia o DEUS VIVO!

Mas havia um homem chamado Ezequias, rei de Judá, que conhecia o DEUS Todo Poderoso e tinha firmada a sua fé no SENHOR, a Rocha Verdadeira. E esse homem, temente ao SENHOR, pegou aquelas cartas e as apresentou ao DEUS de Israel e disse: “Inclina, SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo.” (2Reis 19:16)

E naquela mesma noite saiu um anjo, da parte do SENHOR e destruir 185.000 mil homens de guerra do exército do arrogante rei Senaqueribe que, ao acordar pela manhã, viu os cadáveres e fugiu para sua cidade onde foi morto pelos próprios filhos. (2Reis 19:35-37)

Amados de DEUS, se a sua fé está verdadeiramente firmada na Rocha Verdadeira, que é JESUS, alegre-se, pois sua vitória está para chegar a qualquer momento e não há ventos ou tempestades que possam lhe derrubar da presença do SENHOR.

Continuem firmados na Rocha chamada JESUS!


--
Sidney Moreira da Silva Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios!

















full tilt poker

Nenhum comentário:

Postar um comentário