segunda-feira, 23 de agosto de 2010

:: Contratações sem parar agitam o mercado fonográfico nacional cristão ::
Enviada em 16/08/10 por Alex Eduardo.
.
O mercado fonográfico nacional cristão nunca esteve tão movimentado em toda a sua existência quanto nos últimos meses. E isto só mostra que estamos crescendo neste Brasil imenso e ganhando força. Dando destaque às três gravadoras que mais contribuíram para este movimento.
 
De janeiro para cá 10 contratações contabilizadas até o momento, "é só o começo", é o que enfatiza Maurício Soares, diretor artístico da Sony Music para a divisão gospel no Brasil. O interessante é que nos Estados Unidos a Sony é a principal gravadora de música gospel do país através dos selos próprios Provident e Verity. Distribuindo os produtos da Integrity Music no território norteamericano. Entre os artistas gospel Sony Music, temos a destacar Michael W. Smith, Casting Crowns, Third Day, RED, Kirk Franklin e Jars of Clay. Como todos os contratados foram agregados em oito meses de existência do selo, vamos à lista na ordem de contratação: Banda Resgate, Renascer Praise, Rayssa e Ravel, Elaine de Jesus, Leonardo Gonçalves, Marcelo Aguiar, Cassiane, DJ Alpiste, Damares e Além do Véu. De longe é um cast que promete trazer excelentes resultados à Sony.
 
De 2009 para cá a Graça Music vem surpreendendo o mercado fonográfico, iniciado por Maurício Soares, a reestruturação da gravadora foi completa, tanto no cast como agora na direção. Não era figurada entre as maiores mas hoje é a segunda em nossa listagem por trazer 6 novos contratados. Sob o comando de Ana Paula Porto, concluímos que a nova diretora artística da Graça Music está surpreendendo o mercado com excelentes contratações, a tacada inicial foi trazer o Ministério Trazendo a Arca e Luiz Arcanjo, onde vão distribuir todos os projetos já lançados sendo que o ministério com um estilo Louvor e Adoração e o cantor solo voltado pra MPB. Rafael Araújo, vocalista do Ministério de Louvor da Igreja da Graça assina contrato para gravar CD solo. Sandro Nazireu com uma sonoridade brasileira traz um tempero a mais. Soraya Moraes, a maior ganhadora brasileira de Grammy's em uma noite de premiação, e a última foi a Igreja Batista Nova Jerusalém que estava independente e agora integra o cast da gravadora.
 
A MK Music, presidida pela Yvelise de Oliveira tem em seu cast grandes nomes da música nacional, contando com uma excelente estrutura de divulgação de seu cast, anunciou 3 contratações, trouxe de volta a dupla Alex e Alex, que já lançaram anteriormente um CD pela gravadora. A cantora pop pentecostal paranaense Arielly Bonatti e a sertaneja/ pentecostal Beatriz também assinaram contrato recentemente com a gravadora. Esta última foi uma surpresa e tanto para o mercado, estava a caminho de outra gravadora, mas optou pela MK Music, ela que é ganhadora de discos de ouro promete no próximo CD trazer um repertório com muita qualidade e unção, grande aposta da gravadora para este ano.
 
Acima buscamos destacar as três gravadoras que mais movimentaram o mercado fonográfico nacional cristão, tratando de contratações. Agora é aguardar os lançamentos que estão por vir e ouvir os que já vieram. Todos trazendo o melhor para o povo cristão, e esta movimentação é saudável e boa pois mostra um mercado mais maduro e preparado para maiores investimentos.
 
Em breve estas gravadoras ainda pretendem balançar o mercado fonográfico com mais contratações, mas a atenção agora fica por conta da maior feira de produtos cristãos da América Latina, a Expo Cristã 2010, neste ano a MK Music volta à feira, Sony Music e Som Livre estréiam sua participação na feira. Que a feira venha logo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário